
Essa não é uma lista de destinos imperdíveis e sim daqueles que devem ser evitados. Talvez algum leitor tenha a estranha ma
nia de conhecer lugares bizarros, mas estes destinos estão além do bizarro. Clique em "Continuação" e confira os 5 lugares que você NÃO deve conhecer antes de morrer:
ILHA RAMREE

A ilha é, basicamente, um enorme pântano de água salgada, localizada em Burma, com habitantes nada simpáticos – os crocodilos de água salgada, os mais perigosos do mundo. Também é o lar de mosquitos da malária (e da própria malária) e de escorpiões venenosos. Durante a Segunda Guerra Mundial, a ilha foi palco de uma batalha. Dos mil soldados japoneses que entraram no pântano apenas 20 saíram com vida – e tudo isso por causa dos crocodilos e da malária.
ILHAS IZU

Localizadas no Japão, as ilhas Izu são um grupo de ilhas vulcânicas formadas de duas cidades e seis vilas. Como são vulcânicas, normalmente as ilhas são impregnadas com o cheiro de enxofre (que, nessa quantidade, fica extremamente parecido com o cheiro do pum do seu irmãozinho – só que aumentado em umas mil vezes). Recentemente, em 2000, os residentes das ilhas foram evacuados por perigo de erupções, mas retornaram alguns anos depois.
ILHA DA QUEIMADA GRANDE

Esse é um destino nacional. A ilha fica no sul de São Paulo e é praticamente intocada pelos humanos – por ótimas razões, diga-se de passagem. Cientistas acreditam que lá vivam cerca de cinco cobras por metro quadrado. Se as cobras nativas não fossem venenosas o cenário não seria tão ruim, mas as habitantes são as Víboras Pit, responsáveis por 90% das mortes por mordida de cobra no país. O lugar é tão perigoso que você precisa de uma permissão do governo para visitar.
ESTRADA DE YUNGAS

Também conhecida como “o caminho da morte”, ela fica na Bolívia, a 69 km de La Paz. Ela é conhecida por ser extremamente perigosa e aproximadamente 300 pessoas morrem nela todos os anos. Para dar um ar ainda mais macabro à estrada, cruzes onde aconteceram acidentes fatais estão espalhados por sua extensão. Digamos que se seu carro ficar desgovernado e você cair para fora da estrada, a queda não será pequena – no mínimo o tombo será de 600 metros.
GRANDE FAIXA DE LIXO DO PACÍFICO

É uma grande lixeira flutuante no meio do oceano Pacífico. Sua área é maior do que a do estado do Texas, nos EUA – embora não tenhamos uma área exata (porque, além de ser flutuante e estar sobre o mar, seu tamanho aumenta todos os dias e grande parte de seu conteúdo está sob a superfície ). As atrações turísticas são uma enorme quantidade de plásticos, lodo químico e outras nojeiras que ficam acumuladas no lugar por causa das correntes marítimas.
Subir a página
0 comentários:
Postar um comentário